Imprimir

Por que investir na Tanzânia

A Tanzânia goza de uma abundância de riqueza natural, que oferece enormes oportunidades de investimento para os investidores. Estes incluem uma excelente localização geográfica (seis países mediterrâneos dependem de portos da Tanzânia como seus portos de entrada e saída mais baratos); terra arável; atrações turísticas de renome mundial (Serengeti, Kilimanjaro, Ngorongoro, e as Ilhas das Especiarias de Zanzibar); recursos naturais; um mercado regional nacional e sub regional considerável; uma ampla base de matérias-primas de abastecimento local; habilidades abundantes e baratas; garantia de segurança pessoal; pessoas amigáveis e uma orientação política de mercado adequada.
 

A seguir estão as principais razões pelas quais você deve investir na Tanzânia:     

1.      Alto grau de segurança de investimento por causa da estabilidade política sem paralelo, que é livre de conflitos sem divisão étnica; o regime democrático que respeita a diversidade de opinião e uma forte tradição de constitucionalidade e Estado de direito;

2.      Estabilidade macro-económica propícia com inflação baixa (4,2%), taxas de câmbio estáveis, ​​apoiadas por transferência irrestrita e incondicional de lucros, pagamentos de empréstimos, emolumentos, royalties, taxas e mudanças;

3.      Burocracia simplificada, racionalizada através dos serviços reconhecidos do Centro de Investimentos da Tanzânia, que é uma agência governamental de facilitação, que serve investidores registrados e empresas;

4.      Medidas de liberalização econômica bem sucedidas, elogiadas tanto pelo Banco Mundial, como pelo FMI, com a legislação empresarial favorável e que vem sendo melhorada continuamente através de um verdadeiro diálogo entre o governo e o setor privado.

5.      Um pacote equilibrado de incentivos para os investidores com benefícios adicionais negociados para investidores estratégicos.

6.      Localização Geográfica favorável da Tanzânia: Emergindo rapidamente como o ponto de entrada mais eficaz e porta de entrada para o comércio da África Central, Ocidental e Oriental.

7.      Oportunidades de investimento lucrativas em infra-estrutura, privatização e instalações de valor adicional.

8.      As garantias de investimento e solução de controvérsias: Investimentos na Tanzânia estão garantidos contra riscos políticos, nacionalização e expropriação.

9.      Qualquer empresa estrangeira que opere na Tanzânia pode obter crédito de instituições financeiras nacionais até aos limites estabelecidos pelo Banco da Tanzânia. Grandes bancos como o Standard Chartered, ABSA, Barclays, Citibank, Stanbic, Exim etc. têm investido na Tanzânia.

10. Entre os atuais investidores estão prontos para expandir seus negócios na Tanzânia como descrito na recente pesquisa realizada pela TIC, BoT e NBS.

11. A Tanzânia tem sido classificada como destino número um de investimento com o maior crescimento de vendas pelo Relatório UNIDO's de Pesquisa de Percepção do Investidor Estrangeiro, Novembro de 2003.

 

Links Úteis

Visualize nossas sugestões de sites na Internet para páginas do Governo Tanzaniano e outros meios de comunicação (Televisão, Jornal, Rádio).

Notícias

Clique aqui para se informar dos últimos eventos na Embaixada da República Unida da Tanzânia em Brasília.

Registro de Tanzanianos

Bonyeza hapa, kama ni mtanzania unayeishi kati ya nchi za uwakilishi wa ubalosi huu.

Fale Conosco

Utilize este meio para falar com a Embaixada da Tanzânia para resolver assuntos consulares e solicitar material para divulgação da Tanzânia.