Imprimir

Oportunidades de Comércio

Na sequência do seu regime de comércio liberalizado e um crescimento econômico sustentado, a Tanzânia tem enormes oportunidades tanto no mercado interno como no externo. Atualmente, a Tanzânia exporta café, algodão, manofaturas, castanha de caju, minerais, chá, sisal, tabaco, cravo e pyrethrum para a Alemanha, Japão, Índia, Bélgica-Luxemburgo e Grã-Bretanha; e importaça máquinas e equipamentos de transporte, têxteis e vestuário, produtos de petróleo e alimentos e bebidas da Grã-Bretanha, Quênia, Japão, Arábia Saudita, Índia e China.

A Tanzânia também está estrategicamente localizada, pois proporciona uma entrada para seis países vizinhos sem acesso ao mar. Portanto oportunidades de negócios na Tanzânia vão além de suas fronteiras, considerando a Comunidade do Leste Africano (com quase 90 milhões de pessoas), a SADC (300 milhões de pessoas), UE (através da iniciativa Tudo Menos Armas), o mercado norte-americano através da janela criada pela Lei de Crescimento Africano e Oportunidade (AGOA), e do mercado chinês através de Acordo de Tarifa Preferencial com a China. Em todos estes mercados produtos de Tanzânia recebem tarifa baixa ou são isentos de tarifa.

 

Links Úteis

Visualize nossas sugestões de sites na Internet para páginas do Governo Tanzaniano e outros meios de comunicação (Televisão, Jornal, Rádio).

Notícias

Clique aqui para se informar dos últimos eventos na Embaixada da República Unida da Tanzânia em Brasília.

Registro de Tanzanianos

Bonyeza hapa, kama ni mtanzania unayeishi kati ya nchi za uwakilishi wa ubalosi huu.

Fale Conosco

Utilize este meio para falar com a Embaixada da Tanzânia para resolver assuntos consulares e solicitar material para divulgação da Tanzânia.