Imprimir

Assinatura do Projeto Cotton Victoria

 
 
Ocorreu no dia 28 de setembro de 2016, a assinatura do Projeto Cotton Victoria, na sede da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), com a presença do Primeiro Secretário da Embaixada da República Unida da Tanzânia, o Sr. Frank Mhina, do Embaixador do Burundi, Sr. Gaudence Sindayigaya, da representante do Quénia, a Senhora Constance Sidi, do presidente do IBA (Instituto Brasileiro do Algodão), Sr. Haroldo Cunha, do Diretor Técnico do IBA, o Sr. Gustavo Piccoli, do reitor da UFLA (Universidade Federal de Lavras), o Sr. José Roberto Soares Scolforo, do diretor da ABC, Embaixador João Almino, da Coordenadora Geral da África, da Ásia, e da Oceania na ABC, Sra. Nelci Peres Caixeta, e da Analista de Projetos da ABC, Sra. Camila Guedes Ariza.
 
 
O Projeto Cotton Victoria é uma parceria entre a ABC, o IBA, a UFLA, o Brasil, a Tanzânia, o Quênia e o Burundi, que tem por meta ampliar a capacidade institucional e a formação de recursos humanos na utilização e difusão de tecnologias de produção de algodão. Ao final do projeto, que tem duração de 4 anos, espera-se contribuir para o aumento da competitividade do setor algodoeiro da Tanzânia, Quênia e Burundi, com a produção de uma maior quantidade de algodão de alta qualidade. 
 
Imprimir

OLDUVAI GORGE FICA NA TANZÂNIA

 

Conselho Turístico na Tanzânia

29 de Fevereiro de 2016 – Dar Es Salaam Tanzania

Comunicado

OLDUVAI GORGE FICA NA TANZÂNIA

O Conselho Turístico na Tanzânia tem debatido sobre a mídia social e seguido um vídeo clip postado no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=iveX49WE7fw) que tem circulado através de vários canais mostrando a pessoa reclamando que Oldupai Gorge, um monumento arqueológico da Tanzânia que contém evidências das “berço” da humanidade é, no Quênia.

Este vídeo tem provocado uma série de discussões sobre os diferentes meios de comunicação sociais entre tanzanianos e outras pessoas que desejam fazer turismo na Tanzânia que sabem muito bem que Oldupai Gorge é na Tanzânia e não no Quênia.

O Conselho gostaria de aproveitar esta oportunidade para desmentir fortemente esta declaração entregue por a referida pessoa de um país vizinho ao endereçar uma das sessões da Internacional jovens líderes Assembly (IYLA) nos EUA, em Agosto de 2015.

Nós gostaríamos de informar ao mundo que, como é o caso de Monte  Kilimanjaro, Parque Nacional Serengeti, Zanzibar mencionar que Olduvai Gorge, é referido como o berço da humanidade, onde o Dr. Louis e a Sra. Mary Leakey descobriram o  hominídeo importante resta do quebra-nozes 'Australopitecos Bosel', que viveu cerca de dois milhões anos atrás. È também na Tanzânia e não em outras partes do mundo. Ele está localizado no leste planícies de Serengeti, na Região Arusha e cerca de 45 km, a partir de Laetoli, outro importante sítio arqueológico de ocupação humana precoce. A equipe de paleantropologistas-arqueólogo Mary e Louis Leakey estabeleceram e desenvolveram os programas de escavação e pesquisa no Olduvai Gorge que obtiveram grandes avanços do conhecimento humano e o estado de renome mundial. Olduvai Gorge é uma das principais atrações turísticas para Tanzânia.

Nós solicitamos aos tanzanianos e aqueles com boas intenções para com a Tanzânia onde quer que estejam a continuar a apoiar o marketing do TTB Tanzânia e suas atrações turísticas. Nós acreditamos que é o papel de cada um promover a Tanzânia como melhor destino na África e pedir-lhes para se juntar e apoiar Conselho Turístico em seus esforços para promover a Tanzânia como destino turístico.

Nós gostaríamos de aplaudir a reação feita por tanzanianos e não-tanzanianos dentro e fora da Tanzânia, que por este incidente foram capazes de levantar-se como "uma só voz" e dizer ao mundo que Garganta de Olduvai fica de fato NA TANZÂNIA!

Publicado por:

Gabinete de Relações Públicas

Conselho de Turismo na Tanzânia.

 

 

 

Imprimir

Revista sobre Turismo na Tanzânia

Clique aqui para baixar o Guia 2012 de Turismo na Tanzânia

Através deste guia você terá acesso a muitas informações sobre lugares para visitar na Tanzânia e Zanzibar e muitas empresas prestadoras de serviços na área de Turismo.

(O arquivo está em Inglês)

Imprimir

Governo da Tanzânia chega ao Brasil para aprender com programas de segurança alimentar e nutricional

O Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA) recebe delegação do Governo da Tanzânia a partir de hoje até 30 de novembro para treinamento em programas de segurança alimentar. O grupo visita Brasilia para se encontrar com os responsáveis do Governo Federal envolvidos na implementação de políticas de combate à fome e pobreza. Em seguida, parte para Salvador para conhecer na prática como os programas articulam compras locais de alimentos da agricultura familiar com fornecimento de merenda escolar nas escolas públicas.

Com foco em expandir o programa de alimentação escolar do país, o Governo da Tanzânia envia representantes do Ministério de Assuntos e Cooperação Internacional, Ministério da Educação e Formação Profissional, do Centro Nacional de Alimentação e Nutrição, do Ministério da Agricultura, Segurança Alimentar e Cooperativas e oficiais do escritório do PMA no país. Na agenda estão previstas apresentações sobre aspectos legais e financeiros dos programas além da coordenação entre ações complementares.

Links Úteis

Visualize nossas sugestões de sites na Internet para páginas do Governo Tanzaniano e outros meios de comunicação (Televisão, Jornal, Rádio).

Notícias

Clique aqui para se informar dos últimos eventos na Embaixada da República Unida da Tanzânia em Brasília.

Registro de Tanzanianos

Bonyeza hapa, kama ni mtanzania unayeishi kati ya nchi za uwakilishi wa ubalosi huu.

Fale Conosco

Utilize este meio para falar com a Embaixada da Tanzânia para resolver assuntos consulares e solicitar material para divulgação da Tanzânia.